Download do eBook

Ícone telefone 2339.1003 | 2851.1003 Ícone e-mail contato@agenciaclass.com.br

As ferramentas online estão ai, o conhecimento é vago e os mitos são muitos. Neste artigo iremos abranger os pontos principais da entrada da sua empresa no mundo digital e os principais recursos que você deve estar antenado para começar a pensar em resultados online.

A Criação de um site bem estruturado é o ponto inicial

Em linhas gerais seu site deve ser a base de toda sua comunicação, onde toda informação sobre sua empresa, produtos/serviços, promoções, etc, está concentrada. Assim toda sua comunicação converge para o ponto digital mais forte.

Hoje em dia é imprescindível ter um site que seja compatível com qualquer tipo de dispositivo (celulares, tablets, etc.), são os casos dos Sites Responsivos e Sites Mobile, assim seu cliente, não importa onde esteja, terá uma experiência satisfatória ao interagir com a sua empresa.

Os termos Usabilidade e Otimização estão em alta, afinal trazer uma boa experiência ao usuário e gerar o benefício de um bom posicionamento no Google são os objetivos de qualquer empresa que queira ter resultados online.

Aparecer no Google é indispensável mas complicado

Os mecanismos de busca em geral revolucionaram a forma como o marketing se comporta, até determinado momento, o marketing era muito mais ativo, isto é, vendedores iam atrás de clientes e, hoje em dia, através do Google principalmente, os clientes é que procuram aquilo que lhes interessa. Nesse momento é crucial que o seu cliente te encontre e que você lhe apresente a melhor solução para a necessidade que ele apresentou.

Através de um site bem estruturado e seguindo os conceitos de Otimização e Usabilidade é possível posicionar seu site no Google de forma a mostrar aos seus clientes suas ofertas (páginas), que melhor irão atender àquela determinada necessidade.

O processo de posicionamento no Google Orgânico, como é chamado, é trabalhoso e demorado, atrelado a essa estratégia, muitas empresas utilizam a área de anúncios do Google (Google AdWords) para acelerar seus resultados e ganhar folego nessa disputa pelas primeiras posições. 

Resultados imediatos no Google? Conheça um pouco do Google AdWords

O Google AdWords é uma ferramenta de potencialização de resultados e geração de oportunidades imediatas dentro do Google e seus parceiros. Funciona basicamente por um leilão de palavras-chave onde quem tem a melhor combinação entre Qualidade de Site, Relevância de Anúncio e Investimento aparece à frente mediante pagamento por cliques.

Ter uma agência certificada pelo Google e dedicada a trazer resultados através do AdWords pode ser a diferença entre a aceleração dos resultados e apenas mais uma frustração e dinheiro jogado fora.

Uma agência capacitada e um bom planejamento fazem toda diferença

Todas essas informações, recursos e ferramentas usadas da forma errada ou sem conhecimento podem gerar frustrações e descrenças por todos. O planejamento e a experiência em manusear todo esse potencial podem fazer sua empresa decolar em um curto espaço de tempo.

Fique atento, pois o mercado está cheio de falsos profissionais que se sustentam por pequenos acertos e grandes fluxos de clientes que nunca param em sua carteira.



Rodrigo Anseloni

Rodrigo Anseloni

Diretor de Marketing e planejamento estratégico. Focado na obtenção de resultados e aceleração do crescimento de empresas através do Marketing Digital.


FALE COM O ESPECIALISTA